Northolm, o Reino do Norte

Ao Norte do continente se encontra uma região gélida de invernos cruéis e eternos. Do mesmo modo, seu povo é duro e resistente, de agarrando a tradições antigas e vontade para viver. Os Nortenhos são um povo que prezam pela honra e honestidade, sempre dispostos a desembainhar suas espadas pelo que acreditam ser justo.

A capital do Reino do Norte é Invernália, uma antiga e grande cidade, porém modesta como seu povo. Uma cidade que somente conheceu o inverno, com portões de pedra e um antigo castelo aonde o Rei do Norte senta sob seu trono de madeira; o único trono feito de madeira de todos os Nove Reinos dos Homens, para lembrar lhe de onde vêm.

O povo do Norte é considerado selvagem para os povos do sul, surpreendendo a todos com sua humildade e sua cordialidade.

História

O Norte é um dos mais antigos reinos humanos conhecidos, sobrevivendo as guerras que atravessariam as eras com seu povo forte. Dizem que nos tempos antigos os homens da região travaram uma guerra secular contra os gigantes da Montanha ao Norte.

Cidades

- Invernália: capital do Reino do Norte, a segunda maior cidade do Norte.
- Porto Branco: cidade portuária que serve de caminho para mercadorias do Norte. Está cidade mercantil é a maior cidade do Norte.

prince_of_the_north.png

Northolm, o Reino do Norte

Othora - As Crônicas da Alvorada marcellogalhardo marcellogalhardo